Marketing de Rede - Não caiam nessa roubada!



Marketing de rede eh uma furada?
Sem dúvida existem diversas queixas em relação a esse tipo de negócio. E sem dúvida as reclamações são verdadeiras. Existem diversos sites e fóruns específicos na internet, nas quais podemos saber de todas as arapucas que existem por aí. No fim desse texto você encontra mais de 10 sites com dicas para você se livrar das armadilhas.

As técnicas de enganação não deixa de incluir nem os nomes das grandes companhias multinacionais que se utilizam do "Marketing Multinível" ou “Marketing de Rede”. 

As vezes, estes "empresários" esses senhores desavergonhados (sabendo que não enganam mais ninguém) resolvem mudar o nome desse tipo de negócio para “Marketing de Relacionamento” que soa mais leve e mais convincente. Ou ainda muitos outros nomes que encobrem esse tipo de negócio.

Uma pessoa desavisada (incauta) pode acreditar que se trata de outra coisa bem distinta do “Marketing de Rede” e embarcar numa verdadeira canoa furada e perder muito tempo e dinheiro.

Assim, essas pessoas -em busca de sucesso e prosperidade para si e sua família- na maioria das vezes, acabam gastando tudo o que tem
( e muitas vezes até o que não tem) – tomando dinheiro emprestado.

Mas nem com toda a sua dedicação ao negócio serão capazes de recuperar o que gastaram.

A “vítima” parece com um jogador num cassino, quanto mais perde mais se sente próximo de ganhar e mais gasta no jogo. Os afiliados dessas empresas de “Marketing de Rede” que ficam “enredados” nos esquemas, cada vez mais vão perdendo seu dinheiro. A palavra “enredado” define muito bem a situação daquele que está sendo explorado no marketing de "REDE".

O vexame e a vergonha podem ser maiores ainda que o prejuízo financeiro. Quantos não foram aqueles que enfrentaram todo o tipo de gozação de parentes, vizinhos e colegas de trabalho e insistiram no negócio para provar que todos que o criticavam estavam errados.

Daí que esses enganados pensam em prosseguir no negócio, tentando provar aos outros e a ele mesmo que não foi um tolo enganado.

Acreditam que se conseguirem acertar - ganhar algum dinheiro- vão poder “calar a boca de todo mundo” e dar a volta por cima. 

Ou pensam em apenas recvuperar um pouco do que gastaram!

Só que se o tempo passa e os resultados não chegam, e eles sabem que se desistirem perderão tudo. Pois o dinheiro gasto não voltará para quem abandonar a empreitada. Só resta então prosseguir e enganar os outros da mesma maneira com que foram enganados.

Tentam - assim desonestamente - recuperar alguma coisa e cair fora do negócio.  Sabem que estão errados, mas estão deseperados!

Essa é a principal causa do insucesso da maioria. E é aqui que queremos focar nossa compreensão dos fatos. Ninguém pode vender o que não consegue comprar num nível intelectual ou espiritual.

Então quando você tenta vender para outra pessoa uma coisa na qual não acredita que é verdadeira e útil, a outra pessoa percebe e não compra de você. Independentemente dessa coisa que você está vendendo ter ou não ter qualidades.

Numa época, fui obrigado a vender seguros e títulos de capitalização no meu trabalho. No meu ponto de vista (naquela ocasião) eram dois produtos ruins e caros e não vantajosos para o comprador. Eu nunca pensei em comprar para mim e não conseguia recomendar esses produtos. Foi necessário que os próprios compradores me mostrassem as inúmeras vantagens existentes para eu me convencer que eram bons.

Uma vez convicto do valor, passei a ser o campeão de vendas na agência onde trabalhava. E tanto os clientes como os colegas vinham até mim se esclarecer sobre como vender e sobre minha percepção dessas vantagens do produto.

Muitas das pessoas que tentam Marketing de Rede acham que aquele produto que elas vendem não presta, ou pensam que o produto é ruim, desconhecem o produto ou pensam que todo o esquema é ruim. 

Elas entram só com a idéia de ganhar dinheiro e aceitam que enganar os outros é uma excelente maneira de se dar bem na vida. 

Talvez já tenham usado esquemas perverso num emprego ou em alguma outra situação comercial e tenham logrado algum êxito. 

Se isso deu certo para fazer carreira numa empresa - enganando os outros - isso não acontece nas relações comerciais mais de longo prazo.


Nem tudo que funciona nas organizações políticas, funciona nas organizações voltadas para o mercado - no médio e longo prazo. 

Os compradores de um produto não são tão facilmente manipuláveis como os colegas de trabalho, eles não dependem de você. 

Ou existe valor e demanda ou não existe. As relações comerciais duradouras só acontecem por atuação perfeitamente éticas, manobras e enganos, só até certo ponto. 

No fim, ou você entrega algo (produto ou serviço) que valha o dinheiro que você cobra ou você vai a falência.

Falando assim, então como explicar que essas empresas de "enganação" ganhem bilhões e bilhões em todo mundo?

A explicação pode surpreender, mas essas empresas ganham dinheiro vendendo sonhos impossíveis de se realizar

Como no caso dos filmes de cinema, produtos de maquiagem ou os bilhetes de loteria. Os compradores de ilusão são transportados ao mundo da fantasia, assim acontece num cinema, com a maquiagem e os cremes prometem a ilusão de ser mais belo e mais jovem e a loteria faz você sonhar em ser rico. 

Assim no marketing de rede e nas falsas religiões, ninguém está verdadeiramente sendo enganado.
É como quando voce compra um ingresso para assistir um filme no cinema. Voce paga por que quer viver uma fantasia.

Quem entra em marketing de rede ingressa num sonho que sabe ser irreal. Essas empresas tem lindos filmes, belos folhetos e pessoas majestosamente vestidas. Costumam alugar luxuosos auditórios e promover viagens internacionais. Quem não quer embarcar num sonho assim, por alguns momentos e se iludir?

Os pobres! Verdadeiramente são os pobres o principal alvo dessas empresas de ilusão. A pessoa humilde sabe que pelas vias normais não existe nenhuma possibilidade de enriquecer do dia para noite. 

E sabe que deve aproveitar toda oportunidade que lhe passar pela frente se quiser sair da miséria. Daí que agarram qualquer pretensa oportunidade de enriquecer com unhas e dentes.

O próprio valor elevado do investimento inicial...
serve como prova de que é coisa para poucos. E o pobre sabe que o preço para sair da miséria sempre é alto. E que quanto maior o sonho que se deseja realizar maior o sacrifício se terá de fazer. 

Então, com a promessa de um breve retorno multiplicado do valor gasto, ele arrisca.

Sabe que dívida já é algo comum e constante em sua vida e que essas situações de aperto financeiro sempre as terá.  Não se assusta com tragédias ou revezes, pois sempre os teve.  Mas apesar de uma longa vida deseperançosa, sempre há uma esperança.

Quando ele enxerga uma oportunidade, fantasiosa talvez,  mas com uma ponta de ser uma oportunidade verdadeira...

Ele acredita!  Tem que acreditar que a sorte bateu em sua porta.  Que agora a coisa vai, que agora vai conseguir. Desta vez vai dar certo!

Da mesma maneira que o pobre se aparta de uns trocados (gasta um pouco do seu dinheirinho)  para jogar na loteria incerta. Mesmo sabendo que vai lhe fazer falta. Ele arrisca no sonho do marketing de rede. Afinal são tantos os cheques, fotos e extratos mostrados. São tantos os depoimentos em DVDS com viagens, casas e carros de luxo - que ele acredita.

Mas paremos aqui! Pois já conhecemos de cor toda essa história. Será que seria possível uma empresa realmente agregar renda e melhorar a vida dos seus afiliados. Sim seria possível. Bastaria dividir os Bilhões que ganhou com os seus representantes de maneira mais justa e humana. Se o lucro fosse melhor dividido e o investimento inicial fosse bem menor isso seria possível.
O esquema de marketing de renda feito dessa maneira funcionaria tanto para empresa como para o afiliado. Ninguém ficaria milionário da noite para o dia, mas receberia pelo que realizou um dinheirinho para lá de razoável.
Pelo que já vivi em marketing de rede em mais de 12 empresas pude realizar esse negócio sem as desvantagens acima.

................................................................................................................
APRENDA COM QUEM SE DEU MAL

Observação: Os links publicados não refletem necessariamente minha opinião, discordo em grande parte do que está escrito neles - mas é importante sempre ver uma questão em vários ângulos, a coletânea abaixo serve para meditação e reflexão.

Continuo acreditando nas marcas: FOREVER LIVING, NATURE SUNSHINE, HOKEN e PURIFIC e outras mais. Mas o fato de gostar e acreditar nessas marcas não significa que acredito que elas possam ser garantia de sucesso e riqueza para todas as pessoas. Existem
muitas variáveis em jogo. Mas minhas experiências com essas empresas foram muito satisfatórias. Principalmente em relação a qualidade dos produtos que são muito bons mesmo. Com relação a ganhar dinheiro com essas empresas, a questão é complexa, pois depende de muita coisa.
Curiosidades e Sites:


1-
TV Globo - A Grande Família:

Nenê e Marilda descobrem que a empresa Oriandé oferece vagas para pessoas que querem fazer parte de uma equipe de vendas de um jeito independente e muito melhor remunerado
O+SISTEMA+DE+TRABALHO+QUE+DA+CERTO
Comentário:
Muito Engraçado! Dá pra aprender muita coisa aqui e rir também!

2-A minha breve e decepcionante história na Forever Living começa com um convite de um amigo de longa data, que então se encontrava na posição de gerente alcançada em 2 meses, muito pouco tempo para obter grande sucesso...
industriadadecepcao/depoimentos-de-ex-distribuidores/
Comentário:
Tem muita informação - uns atacando e outros defendendo.

3- HERBALIFE NUNCA MAIS!
http://www.scribd.com/doc/14209/herbalife-a-verdade
Comentário:
Com relação a esse site eu notei uma coisa muito estranha o cara disse que não quer se identificar porque está ameaçado de morte. Mas descreve muitas coisas da sua vida e dá muitos detalhes sobre sua atação na empresa que facilmente dariam para saber quem seria. Sei lá... pode ser algum concorrente querendo atacar a empresa. Difícil entender, mas dá para tirar várias lições no texto dele. Pelo o que eu entendi, ele fez um monte de falcatruas e desonestidades e nem assim conseguiu ganhar dinheiro. Aí ficou com raiva e entregou todo mundo. Mas a história está mal contada - nesse mato tem coelho!
4 -Monavie: NÃO CAIA NESSA Roubada
 https://www.facebook.com/pages/Monavie-N%C3%83O-CAIA-NESSA-Roubada/606917505985808

------------------------------------------
VEJA AQUI ALGUMAS OPRTUNIDADES REAIS
- QUE NÃO SÃO MARKETING DE REDE -
EM QUE VOCE PODERÁ INICIAR UM NEGÓCIO LUCRATIVO!

Você pode iniciar um negócio que não é propriamente dito
 MARKETING DE REDE mas se assemelha em moldes gerais, 
porém sem os inconvenientes acima:

Quem ingressar nessa IMPLANTAÇÃO do negócio vai investir um valor menor. A promoção inicial dos negócios tem um valor bem mais em conta.

Nenhum comentário: